Ao contrário do que ocorre nas consultorias em que cabe ao consultor analisar os dados e oferecer soluções, o processo de mentoria caracteriza-se por atuar sempre de forma integrada em um processo em que as soluções são construídas pelo Mentor e pelos Mentorados.
Com isso, os resultados são mais consistentes e permanentes proporcionando às empresas que deem continuidade ao crescimento mesmo após o término do Contrato de Mentoria.
Programa de Mentoria
O Programa de Mentoria oferecido é desenvolvido individualmente para cada empresa e suas características específicas.
Após reunião inicial, em que se levantam os dados básicos da empresa e os seus objetivos, define-se um programa customizado que será apresentado e previamente aprovado.
Isso feito, inicia-se o trabalho de mentoria.
Níveis de Mentoria
O programa de Mentoria atende aos três níveis decisórios da empresa, quais sejam:
. Nível Estratégico: voltado para os Diretores responsáveis pela orientação estratégica da empresa. Quem somos e onde estamos? Quem queremos ser e onde queremos chegar?
. Nível Tático: dirigido aos gerentes e coordenadores das diversas áreas da empresa, responsáveis por definir o que deve ser feito para se alcançar os objetivos estratégicos definidos.
. Nível Operacional: atende aos funcionários responsáveis pela execução dos planos traçados pelo nível tático.
Sistema de Trabalho
O programa de Mentoria proposto pela Assessoria Comunicação e Marketing alterna momentos de capacitação, desenvolvimento, avaliação, revisão e implantação, envolvendo os três níveis mencionados anteriormente.
Prazo de Realização
O prazo para realização da Proposta de Mentoria apresentada depende de inúmeros fatores. Complexidade do negócio e do mercado em que atua; disponibilidade de informações e número de indivíduos envolvidos.
Como regra geral temos que, na maioria dos casos, são necessários 6 (seis) meses para início da implantação das propostas e 8 (oito) meses para finalização do trabalho.
Esses prazos podem ser reduzidos ou ampliados de acordo com a necessidade ou disponibilidade da empresa.
Honorários
Os honorários cobrados pela Assessoria Comunicação e Marketing estão diretamente ligados à três aspectos: nível organizacional dos mentorados, complexidade da empresa e número de mentorados envolvidos.